Desde a fundação em 1992 a empresa trabalha seriamente na busca de melhoria contínua, e com isso se consolidou líder nacional na fabricação de Resistências Elétricas Tubulares, Coleira Mica e Cerâmica, Cartuchos Convencionais e Alta Carga, Termopares J, k, PT-100 e Mineral. Tem no escopo o desenvolvimento de novos projetos de acordo com a necessidade do cliente, para isso temos departamento de Engenharia altamente capacitado e Técnicos experientes no departamento comercial. Todos os setores contam com rigoroso controle de Inspeção da qualidade exigida pela norma NBR ISO 9001:2015 no qual é certificado. Prêmio SEBRAE MPE 2014 em excelência na Administração de Gestão, com reconhecimento nacional.

Todos os departamentos em um único endereço, na sede própria em Ribeirão Preto/SP com modernas instalações e maquinários de produção.

Conheça a nossa história:

Fundado por Carlos Eduardo Fracalozzi, a empresa Fraellio Comércio e Representações Ltda, iniciou-se na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

1992

Após 6 anos, a empresa começou a operar como Fraellio Comércio e Importação Ltda.

1996

Com uma ampla visão empresarial, o empresário Carlos Eduardo Fracalozzi junto com a sua esposa Sonia Ellio Fracalozzi viram necessidade de expansão. Por necessidade do mercado foi montado a fabrica de Resistências Elétricas, inicialmente produzindo somente Resistências Coleiras, então chamada Fraellio Indústria, Comércio e Importadora, localizada na cidade de Jardinópolis, interior de SP (23 Km de Ribeirão Preto).

1998

Iniciou a parceria com a Multinacional Alemã E.G.O., se tornando distribuidor exclusivo no Brasil.

2001

Centralizamos o departamento comercial em uma area maior na cidade de Ribeirão Preto.

2002

Buscando novos parceiros internacionais, na Itália.

2003

Visando ampliar a linha de produção, surgiu a Coller Indústria e Comércio de Resistências Elétricas e Termopares, com sede própria de 2500 m2 na cidade de Barueri/SP. Foi a partir daí que começou a fabricar Resistências Tubulares, Coleiras, Cartuchos e Termopares.

2004

O empresário Carlos Eduardo Fracalozzi, foi buscar inovações na Canton Fair na China.

2007

Planta fabril de Barueri transferida para sede própria em Ribeirão Preto, instalada até o momento.

2009

Com forte expansão no Brasil, empresários Chineses vieram conhecer as instalações, visando o fornecimento de novas máquinas para modernizar a produção. A empresa busca constantemente melhoria continua nos processos de produção.

2010

Assim se deu a união das empresas, consolidando o Grupo Fraellio, sendo a Fraellio Importadora e a Coller Indústria, ambas com forte posicionamento no mercado.
Nesse ano o fundador veio a óbito e a direção da empresa foi assumida pelos sucessores familiares, que já atuavam desde a fundação.

2011

A empresa Coller Indústria de Resistências Elétricas conquistou a certificação ISO 9001. Priorizando sempre a alta qualidade através de melhoria contínua.

2013

Mariela depois de aperfeiçoar os estudos nos Estados Unidos e trabalhar na Alemanha e Suiça como treinee da Multinacional E.G.O., voltou para assumir o comando da empresa, aprimorando suas ideias, projetos e inovações.

2015

A jovem empresária Mariela Ellio Fracalozzi, lançou o Fogo Mágico - Acendedor Elétrico para Carvão e Lenha. Patente nº: BR 20 2016 007261 7. Desenho Industrial nº: BR 30 2016 001335 7.

2016

Em parceria com a Beef Brasil, surgiu uma nova linha de produtos para diversos segmentos do mercado, como: agropecuária e alimentícios, a Eletromarca - Marcador Elétrico. Patente da Eletromarca: BR 20-2016-028688-9.

2017

O Grupo Fraellio abre um escritório em São Paulo, na Avenida Paulista!

2018