Desde a fundação em 1992 a empresa trabalha seriamente na busca de melhoria contínua, e com isso se consolidou líder nacional na fabricação de Resistências Elétricas Tubulares, Coleira Mica e Cerâmica, Cartuchos Convencionais e Alta Carga, Temopares J, k, PT-100 e Mineral. Tem no escopo o desenvolvimento de novos projetos de acordo com a necessidade do cliente, para isso temos departamento de Engenharia altamente capacitado e Técnicos experiente no departamento comercial. Todos os setores contam com rigoso controle de Inspeção da qualidade exigida pela norma ISO 9001:2015 no qual é certificado. Prêmio SEBRAE MPE 2014 em excelência na Administração de Gestão, com reconhecimento nacional.

Todos os departamentos em um único endereço, na sede própria em Ribeirão Preto/SP com modernas instalações e maquinários de produção.

Conheça a nossa história:

Fundado por Carlos Eduardo Fracalozzi, a empresa Fraellio Comércio e Representações Ltda, deu se inicio na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

1992

Após 6 anos, a empresa começou a operar como Fraellio Comercio e Representação Ltda.

1996

Com uma ampla visão empresarial, o empresário Carlos Eduardo Fracalozzi junto com a sua esposa Sonia Ellio Fracalozzi viram necessidade de expansão, montaram então uma fabrica Resistências Elétricas onde fabricava somente um modelo de Resistência, que eram as Resistências Coleira, a fabrica era localizada na cidade de Jardinópolis, interior de São Paulo, então chamada Fraellio Indústria Comércio e Importadora Ltda - EPP.

1998

Inicio a parceria direta com Multinacional Alemã E.G.O., se tornando Distribuidor Exclusivo no Brasil. Totalizando mais de 15 Anos de parceria.

2001

Mudamos para um Escritório Comercial maior, ficando como Sede em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

2002

A Presidência da Fraellio buscando novos parceiros Internacionais, na Itália.

2003

Surgiu a Coller Indústria de Resistências Elétricas e Termopares, baseado que foi visto a necessidade de ampliar a sua Linha de Produção de acordo com a demanda, passando a fabricar além das Resistências Elétricas Coleira, Tubular, Cartucho e Termopar. Com sua Sede Própria de 2.500 m2 na cidade de Barueri, grande São Paulo.

2004

O empresário Carlos Eduardo Fracalozzi, foi buscar inovações na Canton Fair na China.

2007

Com a planta de Barueri transferida para também Sede Própria em Ribeirão Preto, local que instalado até o momento.

2009

Com forte expansão no Brasil, empresários Chineses vieram conhecer as instalações, visando o fornecimento de novas máquinas para modernizar a produção. A empresa busca constantemente melhoria continua nos processos de produção.

2010

Assim se deu, a união das empresas, consolidando o Grupo Fraellio, sendo a Fraellio Importadora e Coller Indústria. Ambos com forte posicionamento no mercado.
No dia 11 de Julho de 2011, o Fundador e Empresário Carlos Eduardo Fracalozzi devido a problemas de saúde, veio a falecer. Deixando sua esposa, filha, familiares a amigos.
A partir desse momento, sua esposa então empresária deu continuidade a administração da empresa, pois já atuava desde a fundação.

2011

A empresa Coller Indústria de Resistências Elétricas conquistou a certificação ISO 9001. Priorizando sempre a alta qualidade através de melhoria contínua.

2013

Mariela Ellio Fracalozzi, filha de Carlos Eduardo Fracalozzi e Sonia Ellio Fracalozzi, depois de aperfeiçoar os estudos nos Estados Unidos e trabalhar na Alemanha e Suiça como treine da Multinacional E.G.O., voltou para assumir a Administração da empresa, aprimorando suas ideias, projetos e inovações.

2015

A jovem empresária Mariela Ellio Fracalozzi, lançou o Fogo Mágico - Acendedor Elétrico para Carvão e Lenha. Patente nº: BR 20 2016 007261 7. Desenho Industrial nº: BR 30 2016 001335 7.

2016

Em parceria com a Beef Brasil, surgiu uma nova linha de produtos para diversos segmentos do mercado, como: agropecuária e alimentícios, a Eletromarca - Marcador Elétrico. Patente da Eletromarca: BR 20-2016-028688-9.

2017